quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bacabal é destaque na I Mostra Estadual de Literatura



O Município de Bacabal participou de 24 a 27 de julho da I Mostras Estadual de Literatura promovida pelo Centro de Criatividade Odylo Costa, filho em São Luís. O stand da Academia Bacabalense de Letras, expôs vários livros para conhecimento de todos que circularam no evento e realizou lançamento de autores bacabalense ou ligados à Academia.
Segundo Informações da Coordenadora do evento, escritora Ceres Fernandes, esta Mostra Nasceu da aspiração de uma maior interação entre as culturas literárias dos vários municípios maranhenses, na intenção de mostrar a riqueza dos escritores das diversas regiões, por vezes somete divulgados nos seus próprios rincões.
A Mostra apresentou o conjunto da produção dos nossos poetas, romancistas, cronistas, contistas e historiadores de municípios como Arari, Vitória, Caxias, Imperatriz, Viana, Pinheiro, Pedreiras, Brejo, Barra do Corda, Lago da Pedra, BACABAL, Itapecuru, Anajatuba, Grajaú e Barreirinhas.
Escritores bacabalense realizaram lançamentos de livros como “os dois paralelos e outros tortos Girassóis” de Antônio Ailton. “Vivências” de Maria Raimunda, “Sombras da Lei” de Douglas Ribeiro, “O Som de Muitas Verdades” de Cláudio Araújo. Participaram ainda com atividades no Stand de Bacabal os escritores Zezinho Casanova, Raimundo Morais Pessoa, Raimundo Laércio e Joaquim KIcil.
A Academia Bacabalense de Letras faz uma avalição positiva do evento pois conseguiu inserir seus escritores no mercado editorial do estados, tendo inclusive realizado parceria para facilitar a edição de livros dos escritores bacabalenses.