segunda-feira, 23 de maio de 2011

Centro de Criatividade realiza mais uma edição do Café Literário

O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (CCOCF) e a Academia Maranhense de Letras, realizam mais uma edição do Café Literário que nasceu do desejo de tornar mais acessíveis os encontros para se apreciar e discutir a boa literatura. Nesta edição de maio, o evento será realizado na terça-feira (24), a partir das 18h30, na Galeria Valdelino Cécio do CCOCf que traz como convidada a historiadora Andréa Daher, Doutora em história pela École des Hautes Études em Sciences Sociales, França (1994).
Na oportunidade Andréa Daher fará o lançamento de livro “Papéis da Conquista do Maranhão, 1612/1624”, além de vincular e direcionar o debate a outra obra de sua autoria, dedicada as pesquisas no Maranhão, intitulado “Brasil Frances - Singularidades da França Equinocial”.
“As pesquisas realizadas pela Doutora Andréa são pesquisas secundárias, ela vai até as fontes primárias, nos locais dos acontecimentos que envolvem suas pesquisas, procurando acervos e documentações que levem a formulação de novos segmentos e embasamentos, e não apenas com o intuito de reescrever pensamentos já elaborados”, explicou Céres Fernandes, diretora do Centro de Criatividade.
O Café Literário, o terceiro dos oitos programados para este ano, contará ainda com a presença de representantes dos Departamentos de Letras das universidades ludovicenses. “O Café sempre se propõe a discutir literatura não tão somente com aquele ar de conferência, como vemos de costume. Mas em um ambiente de interação, proporcionado um ar descontraído e festivo, deixando o palestrante e os expectadores ministrados bem mais a vontade”, afirmou a diretora do Centro.
O Café Literário que sempre conta com a aflorada aceitabilidade do público continua na grande expectativa de expandir os escritores maranhenses e suas respectivas obras, além de atrair não tão somente ao público intelectual como acadêmico e professores, mas também, a todos os amantes ou não, da literatura maranhense e brasileira.
“Uma das maiores preocupações do Café Literário é a difusão da arte e do apreço pela literatura, esperamos contar com a presença da população de São Luís, para despertar e abrir o desejo daqueles que ainda não conhecem o prazer que os livros podem oferecer”. disse Céres Fernandes.
FONTE: JORNAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário