domingo, 10 de julho de 2011

34º Concurso Literário e Artístico de São Luís ,2011 com Inscrições abertas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abrirá inscrições para a 34ª edição do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”, no período de 11 de julho a 31 de agosto.
A participação é gratuita e aberta aos escritores, jornalistas, intelectuais, estudantes e pesquisadores maranhenses, maiores de 18 anos, que apresentem trabalhos originais, dirigidos ao público infanto-juvenil ou adulto.
De caráter competitivo e classificatório, o concurso será aberto a seis gêneros artísticos e literários de obras inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), em língua portuguesa, de autores maranhenses ou comprovadamente radicados a pelo menos um ano no Estado.
As categorias e prêmios estão assim distribuídos:
– Prêmio Aluízio Azevedo: para obra de ficção compreendendo novelas, romances, contos, peça teatral e literatura infantil;
– Prêmio Antonio Lopes: para obra de erudição, compreendendo crítica literária e pesquisa folclórica;
– Prêmio Sousândrade: para livro de poesia; – Prêmio Zaque Pedro: para obra literária na área das artes plásticas, que resgate a memória de artistas, obras ou movimentos artísticos maranhenses;
– Prêmio Inácio Cunha: para obra literária na área musical, que resgate a memória de artistas maranhenses;
– Prêmio para Jornalismo: para trabalho de jornalismo impresso.
As inscrições serão feitas na Func e na Casa dos Blocos Tradicionais, de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, mediante entrega de trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição. Para cada trabalho inscrito, o concorrente deverá apresentar três vias e anexar um envelope pequeno lacrado contendo, na parte interna, o nome da obra e os dados pessoais do autor (nome, endereço, RG, e CPF) para identificação após julgamento.
Cada categoria terá uma Comissão Julgadora composta por três membros de reconhecida competência intelectual e artística, com um período de no máximo sessenta dias para o julgamento das obras, a partir do término do período de inscrições.
veja AQUI os vencedores 2010
Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 5.450,00, publicação das obras contempladas e certificados para os primeiros colocados. O regulamento completo pode ser acessado no Blog da Func (www.funcsl.wordpress.com).
A Func e a Casa dos Blocos Tradicionais ficam localizadas à Rua Isaac Martins, 141 – Centro,próximos à Fonte do Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário