terça-feira, 26 de julho de 2011

Seduc promove clube da leitura nos faróis da educação

FONTE: Secom/Governo do Estado
Orcenil Jr./Secomampliar

Seduc promove clube da leitura nos faróis da educação
  Promover atividades de incentivo à leitura de forma lúdica no período das férias escolares. Essa é a proposta do Clube da Leitura, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Bibliotecas Escolares (Sube), nas bibliotecas Farol da Educação de São Luís, até o próximo sábado (30).
A atividade visa incentivar os estudantes de 7 a 11 anos a incluírem a leitura em sua programação de férias, utilizando atividades lúdicas, como: conto de histórias, jogos educativos e recreação.
“Estamos nos divertindo muito com todas as atividades. Cada dia é contada uma história diferente e ainda tem os livros que levamos para ler em casa. As professoras pedem para falarmos dos livros para os outros colegas e assim temos a oportunidade de aprender mais sobre outras histórias. Estou aprendendo a cantar músicas que a minha mãe cantava quando criança e isso é muito legal”, afirmou Keven Alexandre, 11 anos, que está participando da programação no farol Gonçalves Dias, bairro Filipinho.
Para a bibliotecária Rita Oliveira, o número de participantes é pensado previamente para que seja feito acompanhamento de cada criança. "O nosso objetivo é incentivar a leitura, então, quanto maior a quantidade de crianças, mais conhecimento é repassado. As crianças que forem chegando podem participar das atividades e serem inseridas nos grupos como ouvintes, pois a finalidade maior é socializar a leitura”, explicou.
As atividades do clube da leitura acontecem nos turnos matutinos e vespertinos, nas bibliotecas farol da educação, localizadas nos bairros Filipinho, Vinhais, Renascença e Anjo da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário