sábado, 2 de março de 2013

MEMBROS DA ABL SÃO HOMENAGEADOS PELO SESI

       Convidados por professores do SESI de Bacabal, a Academia Bacabalense de Letras participou de projeto daquela instituição que visa levar ao conhecimento daquela casa de educação a história cultural do Município de Bacaba. 
          Representando a literatura da cidade, estiverem presente quinta-feira(28) os imortais Zezinho Casanova e  Costa filho da  ABL. o encontro realizou-se no auditório da escola com alunos do , quinto ao nono ano. Zezinho Casanova falou sobre o que é uma Academia de Letras e quais são seus objetivos, em seguida apresentou através de um telão as insignas da entidade como Brasão, Medalhas Acadêmica, Selo e Carimbo oficial e o Farsão da entidade.
Zezinho Casanova recitou algumas de suas obras e foi sabatinado pelos alunos respondendo a várias perguntas sobre a literatura e o fazer poético.
Costa Filhos fez a exposição de seus livros e falou sobre sua vida e obra, completou sua fala sobre a ABL e recitou alguns de seus poemas já publicados, ao final dos recitais ambos receberam das mãos dos alunos um  Certificado do Serviço Social  da Industria  onde eram reconhecidos  por sua contribuição para a cultura Bacabalense. Bem como o valor  da Academia Bacabalense de Letras no fomento da literatura em nossa região.
O que mais chamou a atenção dos acadêmicos foi a participação direta dos alunos no evento que foi encerrado em grande estilo com a leitura dramatizada de obras criadas pelos próprios alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário