domingo, 21 de abril de 2013

ABL garante sala no prédio da SEMUC



No último dia 17 de abril a Academia Bacabalense de Letras recebeu uma sala-sede no prédio da SEMUC-Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural da cidade. O fato se deu por ocasião das festividades dos 93 anos de Bacabal e é fruto do reconhecimento da importância da instituição literária para a cidade. Zezinho Casanova, presidente da instituição, ressalta que “é importante o comprometimento do poder público com a instituição de maior ícone das Letras na região, sendo a cessão da sala um grande passo para uma melhor consolidação das Letras em nosso meio, fortalecendo assim uma parceria entre a Academia de Letras e governo”.
Vice-Presidente à porta da nova sala-sede da ABL
 
 Para Costa Filho, vice-presidente: "É um espaço ainda pequeno, mas necessário ao funcionamento das reuniões da diretoria, bem como se torna o ponto de referência da ABL para outras academias e poetas da região”. Junto com a sala foi doado um birô e anunciados outros futuros benefícios e ações literárias pelos secretários de cultura e o de educação Waltersar Carneiro, um dos principiantes parceiros da instituição. De fato uma parceria entre a instituição literária e a SEMUC tem sido observada desde as primeiras reuniões do novo secretário José Clécio Silva com os setores da cultura local. 
Casanova e Costa Filho recebem a sala-ABL na SEMUC
A partir de então a ABL já teve atuação de destaque na peça teatral “Bacabal nos braços de artistas”, encenada no CEFRAN dia 13, com representatividade dos poetas Casanova, Costa Filho e Morais Pessoa e agora garante um espaço para seu funcionamento. Casanova esclarece que a ABL somará esforços no sentido de obter a cessão formal do espaço, garantindo-o em outros governos, tendo a ABL obtido apoio junto a vereadores no sentido da instituição pleitear do município um terreno para sua futura sede própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário