segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABL REALIZA SEU 1º CAFÉ LITERÁRIO


Casanova e Costa Filho relembram
 em telão os primórdios da ABL
 Sábado, dia 2 de abril, foi realizado o 1º café literário da Academia Bacabalense de Letras. O evento se deu no prédio da Associação Comercial e levou acadêmicos e convidados a se deliciarem num descontraído momento das Letras locais. 




A presidenta Liduína homenageia
imortais com recital de seus textos
Marcado pela informalidade e pelo bom gosto, o evento girou em torno da recordação de episódios vividos pelos imortais nos primeiros tempos da entidade.  Os poetas Casanova e Costa Filho exibiram em telão “slides’ baseados no documentário de Costa Filho: “ABL: fatos e relatos”, que resgata a instituição em seus 10 anos.  
Surpreendendo o público a presidenta Liduina Tavares e Costa Filho entrecortaram o momento recitando poesias dos acadêmicos da ABL, a exemplo de “CAB” de Eduardo Freitas, “O beco”, de Iraide Martins, “Um dia”, de Aline Piauilino, “O poeta e o poema”, de Costa Filho.
"Foi um momento gostoso, que enriquece e valoriza nossas Letras”, avaliam os membros Moraes Pessoa, Eliene Lopes, Raimundo Laércio e Douglas Batista, de São Luís.   

A exposição de livros entusiasmou o evento

 Outro ponto alto deste primeiro “café literário” foi a exposição de cerca de 400 volumes de obras literárias de membros da ABL e outros autores no salão nobre ao lado. Os participantes puderam conhecer melhor como nasceu a ABL e apreciar o sabor literal do café-lanche servido durante a programação.   

Imortais da ABL se descontraem
 ao sabor do "café literário"
A TV Comunicar se fez presente registrando essa grande ideia das Letras em nosso meio.     “O primeiro “café” da ABL chegou ainda morno de pública, mas grandioso como primeira ação da diretoria recém-eleita”, diz Costa Filho, Secretário da instituição. Os “cafés” da ABL se realizarão trimestralmente, o próximo a ser definida a data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário