segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bibliotecas do Poder Judiciário fazem campanha de estímulo à leitura

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e Direito Autoral, as bibliotecas da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e do Fórum desembargador Sarney Costa planejaram atividades para os dias 18 e 19 de abril, incluindo campanha de doação de livros infantis e exposição de produtos literários do acervo.
As três bibliotecas estiveram empenhadas na campanha “Promova uma Páscoa de Leitura”, as quais entre os dias 1º a 18 de abril, coletaram volumes de literatura infantil para serem doados às crianças das instituições Casa da Criança Menino Jesus e Creche Judith Pacheco.
Depois de contemplar o universo das letras para as crianças, o TJMA receberá, no dia 19 de abril, das 8h às 17h, uma exposição organizada pelas bibliotecas do Poder Judiciário. A informação como direito à cidadania será o foco dessa atividade, desenvolvida para servidores e magistrados conhecerem as novas aquisições e a literatura jurídica de autores maranhenses. Nesse mesmo espaço, a ESMAM fará exposição dos produtos literários lançados pelas Edições ESMAM, um projeto editorial por meio do qual os magistrados têm a possibilidade de produzir artigos doutrinários e outros textos para publicação incentivada pela escola judicial.
FONTE: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário